Quais será que são os melhores lugares mais procurados no Brasil para viagens? Na realidade, iremos identificar aqui alguns dos destinos nacionais mais procurados e ainda apresentaremos algumas dicas de viagens para pessoas que estão pesquisando seu próximo destino.

Vamos conferir algumas dicas para suas próximas viagens, e entender as possibilidades de viagens nacionais. Veja mais!

Conheça os lugares mais procurados como destino de férias no Brasil

Confira aqui os lugares mais procurados no Brasil e entenda bem o que fazer em cada um deles:

01. Rota das Emoções e Lençóis Maranhenses, no Maranhão

O roteiro por três estados brasileiros: Piauí, Maranhão e Ceará recebeu o nome de Rota das Emoções, concebido diretamente pelo Sebrae para ajudar a incentivar o turismo dentro dessa região.

Saiba que essa rota acaba reunindo três dos melhores lugares para se viajar dentro do Brasil, e tudo dentro do mesmo roteiro: Jericoacoara, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses.

02. São Miguel dos Milagres e o Litoral Norte de Alagoas

Mesmo Maceió sendo a capital do Estado, onde existe a possibilidade de fazer diversos passeios pelo próprio litoral de Alagoas, o ideal é buscar um local que seja mais tranquilo e sossegado.

Saiba que Maragogi é realmente mais famosa, este ainda é um dos locais mais procurados dentro de Alagoas.

Claramente acaba sendo um dos destinos que mais entram na lista dos melhores do Brasil, sendo carinhosamente apelidado de Caribe Brasileiro.

03. Jericoacoara, no Ceará

Esse lugar paradisíaco já mudou bastante, e este local ainda faz parte do próprio Parque Nacional de Jericoacoara, isso acaba por garantir aquelas famosas ruas de areia onde simplesmente não podem circular carros, apenas os famosos passeios de buggy.

04. Gramado, na Serra Gaúcha

Certamente Gramado é um dos lugares mais procurados no Brasil, isso porque a maioria das pessoas que viaja para lá acabam sentindo uma certa proximidade com a Europa.

Claro que aqui não estamos falando apenas da influência da própria arquitetura alemã ou até mesmo da gostosa gastronomia italiana que já fazem parte da cidade.

Na realidade, a forma com que Gramado se preparou para receber turistas e como a mesma recebe seus visitantes certamente é digna dos maiores e melhores destinos da Europa.

É justamente por conta disso, que Gramado sempre acaba aparecendo sempre dentro da lista dos melhores lugares para se viajar nacionalmente.

No ano de 2015, inclusive, ficou em primeiro lugar no Travelers’ Choice do TripAdvisor, porém, em 2016 acabou perdendo uma posição.

Atualmente a mesma se mantém na segunda posição, e no próprio prêmio da Viagem e Turismo, foi simplesmente considerado o melhor destino dentro do Brasil no inverno.

05. Fernando de Noronha

Ao visitar Fernando de Noronha prepare-se para uma viagem dos sonhos, lá tem o mais belo conjunto de praias dentro do Brasil.

E claro isso não é pouco, afinal, trata-se de um país que possui mais de 7000 km só de litoral, então nesse local há a beleza inesquecível da Baía do Sancho, Praia do Leão e da Baía dos Porcos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest