Quem que já ouviu falar da Amazônia e de sua importância, sendo a floresta tropical mais importante do mundo e uma das sete novas maravilhas da natureza, que tem em si a maior diversidade de fauna e flora do mundo, e nunca desejou conhecer ao menos uma parte desse lindo lugar?!

Se você faz parte das muitas pessoas que ainda não conhecem esse lindo paraíso natural, nós vamos te apresentar 2 lugares incríveis para você conhecer no Amazonas.

Sendo um dos lugares mais lindos da Terra, infelizmente ainda é um dos lugares menos conhecidos do Brasil, tanto por estrangeiros quanto por brasileiros.

Mas principalmente, esse estado é pouco conhecido por brasileiros, visto que a quantidade de turistas estrangeiros ainda é maior, talvez pela própria curiosidade sobre uma região tão exótica.

Se você tem esse desejo de conhecer esse que é um dos lugares mais importantes e interessantes do mundo, mas não sabe por onde começar, vamos então te ajudar pelo melhor começo. Vem conosco!

1 – Rio Solimões e Rio Negro

Esse é sem dúvida alguma, um dos encontros naturais mais lindos da face da terra!

Esse fenômeno natural é o resultado do encontro das águas dos Rio Solimões, que são barrentas, com as águas do Rio Negro, que são águas escuras.

Porém, quando se encontram percorrem 6 km de extensão em um percurso lado a lado sem que suas águas se misturem em nenhum momento.

Esse é um espetáculo lindo e raro, que só é possível presenciar através de uma passeio de barco, com uma duração de cerca de 1 hora.

No entanto, nesse percurso, essa não será a única experiência lindamente natural que você terá, pois até o ponto do encontro das águas, muitas paisagens lindas serão vistas e valem a pena o passeio.

2 – Parque Nacional de Anavilhanas

São em torno de 400 ilhas de lugares incríveis para você conhecer no Amazonas, onde os espetáculos naturais são possíveis serem vistos por uma longa extensão de uma beleza natural fora do comum, contando com espécies de árvores, pássaros e outros espetáculos da biodiversidade que só esse lugar tem.

O parque, ao ser criado, foi feito com a intenção de proteção e preservação de um dos maiores arquipélagos fluviais do planeta.

Além de você se aventurar e adquirir conhecimento sobre esse lugar incrível, ainda pode, com sua visita, gerar renda para as comunidades que vivem ao redor do Parque Nacional de Anavilhanas.

E além do divertimento e contribuição rentável, contribuir estimulando o conhecimento, adquirindo educação ambiental através de um turismo sustentável.

Esses são apenas 2 dos lugares incríveis para você conhecer no Amazonas, mas as atrações turísticas do local não param por aí, afinal neste imenso estado, no noroeste brasileiro, tem uma vida cultural muito grandiosa,

Além de toda atração natural, o Amazonas conta com festivais folclóricos, ópera, cinema de aventuras, que trazem a expressão característica de alegria do povo.

O turismo natural e o ecoturismo, são apenas uma parte dessas características que chamam tanto a atenção dos turistas que se envolvem pelos encantos dessa terra.

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Receba nossas novidades em primeira mão!

Junte-se à nossa lista de inscritos para receber as últimas notícias e atualizações do blog

turismo