O Ceará é um dos estados turísticos mais bonitos do Brasil, e como tal, vamos listar 4 praias que você precisa conhecer no Ceará.

Claro que podem ter algumas divergências sobre o assunto, afinal as experiências de cada pessoa são muito pessoais e por isso algumas discordâncias podem ocorrer.

Mas esses são o top 4 separados pela nossa equipe, então vamos lá conhecer!

1 – Praia da Canoa Quebrada

A Canoa Quebrada é uma das praias perfeitas existentes no Ceará e isso se dá por ser uma praia em que a gente pode ver as cores existentes tanto nas suas areias, quanto nas falésias ou no mar.

Os mirantes são verdadeiros espetáculos, tendo as falésias e escadarias lugares perfeitos para a exploração da praia em seus diversos pontos de vista.

Uma coisa que você vê na Canoa Quebrada e que não pode deixar de experimentar é o voo de parapente e o passeio de buggys, que são maravilhosos!

A única coisa que talvez não agrade muito é a grande quantidade de pessoas no local e a infraestrutura das barracas que ficam devendo um pouco, mas nem isso tira o melhor do lugar.

Para fugir desse ponto, que para alguns pode ser algo ruim, é só desviar dos pedaços que tem mais movimento, que normalmente fica perto das barracas e conhecer as partes mais desérticas da praia.

2 – Praia do Morro Branco

A Praia do Morro Branco fica em Beberibe e o principal ponto de atrativo desta praia está no labirinto de falésias multicoloridas existente no local e de lá conhecer muitas lagoas que se formam entre as dunas e que possibilitam ótimos mergulhos..

Sua fama se dá também pela ótima estrutura com que recebe seus visitantes, além dos passeios turísticos que encantam, como os passeios dos buggys.

3 – Praia de Jericoacoara

A Praia de Jericoacoara, é conhecida como a praia mais bonita do mundo, então, é claro que ela estaria entre as praias que você precisa conhecer no Ceará, e por sua fama, a estrutura do local sofreu bastante mudanças ao longo dos anos.

O que antes era mais rústico, agora tem uma movimentação maior de circulação de pessoas quanto de automóveis, que anteriormente eram bem mais restritos.

No entanto, essas mudanças não tiraram o brilho do lugar. As dunas continuam a dar um show à parte no pôr do sol, as redes dentro da água tornam o local ainda mais refrescante e as areias fazem parte não só da praia, mas de toda vila de pescadores, dando um ar praieiro por toda parte.

4 – Ponta Grossa

Ponta Grossa fica em Icapuí, quase na divisa com o Rio Grande do Norte. É uma grande duna em que suas pedras são avermelhadas, que ficam ainda mais lindas ao pôr do sol, e o mar límpido e maravilhoso fazem um cenário perfeito.

O local tem uma comunidade de pescadores que vivem de forma muito simples e tradicional em comparação aos que vivem no litoral e os ventos são favoráveis aos esportes praticados no mar.

Agora que você conhece as 4, entre tantas outras praias que você precisa conhecer no Ceará, aproveite as dicas, relaxe e aproveite as belezas existentes nesses lugares incríveis!

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Receba nossas novidades em primeira mão!

Junte-se à nossa lista de inscritos para receber as últimas notícias e atualizações do blog

turismo