Pra quem gosta de praia brasileiras, mas não curte tanto o grande movimento que as praias tem e busca um refúgio ao sol, que tal uma lista de praias desertas para você conhecer?

1 – Praia do Sono – Rio-Santos

A Praia do Sono é um local perfeito para quem deseja curtir o mar e o sol com tranquilidade e paz, longe de tumultos.

Ela se localiza entre o Rio de Janeiro e São Paulo, em Vila Trindade, mas fica distante das estradas e é uma das praias mais bonitas e bem cuidadas da região Rio-Santos, dando uma bela visão para quem a visita!

O seu acesso só é possível através de uma trilha em 2 horas de caminhada ou através de barco a partir de Paraty, mas nesse caso é necessário contratar uma empresa que faça esse trajeto.

2 – Lopes Mendes – Rio de janeiro

A praia Lopes Mendes é muito conhecida entre os surfistas e fica localizada na Ilha Grande, que por si só já é um espetáculo de lugar!

Essa praia é famosa por sua beleza de águas cristalinas e agitadas, sendo o local mais procurado por quem deseja conhecer a Ilha Grande, tem uma grande faixa de areia, mantém-se praticamente deserta em todo tempo.

3 – Bonete – São Paulo

E por falar em ilha, você conhece a Ilha Bela? Ela é considerada um dos maiores tesouros existentes no litoral de São Paulo.

Na Ilhabela, encontra-se a praia Bonete, que é considerada uma das mais bonitas praias do Brasil e para se ter acesso a toda essa beleza, você só pode seguir através de trilha de 12 km com cachoeiras e mirantes maravilhosos, ou de barco.

4 – Lagoinha Leste – Santa Catarina

Essa praia de fato é uma das praias desertas para você conhecer que fica em Florianópolis, sem estrutura alguma e que só se tem acesso por meio de trilha ou barco.

O jeito mais prático de se chegar lá é através da trilha existente e aproveitando bem a vista incrível que ela proporciona do mar e de toda região ao passar pelo Mirante da Pedra, por exemplo.

5 – Cumbuco – Ceará

Essa praia é considerada um dos melhores pontos do Brasil por quem pratica esportes ao vento, e por isso torna-se muito comum o local, que tem a aparência de praia deserta, se tornar um local badalado, sem deixar de ser tranquilo e com belas paisagens.

6 – Taipu de fora – Bahia

A Bahia é o destino dos sonhos de muita gente, mas também tem muita gente que desconhece toda beleza desse lugar, incluindo lindas paisagens paradisíacas.

Entre esses lugares, na Península de Maraú, encontra-se Taipu de Fora, uma das mais lindas praias, onde piscinas naturais são formadas pelas barreiras de corais.

7 – Galinhos – Rio Grande do Norte

Galinhos é um dos destinos do Brasil quase desconhecido da população que fica no Rio Grande do Norte, em uma distância de 170 km de Natal.

Sendo assim, é uma ótima opção para quem deseja fugir de tumultos e curtir um clima natural em uma paisagem praticamente desértica.

Essas visitas valem a pena, não só pelas praias desertas para você conhecer, mas também para aproveitar um tempo de tranquilidade e beleza ao seu redor.

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Receba nossas novidades em primeira mão!

Junte-se à nossa lista de inscritos para receber as últimas notícias e atualizações do blog

turismo