Em busca de conhecer as cachoeiras mais altas do Brasil e suas belezas? Leia esse artigo até o fim.

1 – Cachoeira da Neblina – Guapimirim, Rio de Janeiro

Em Guapimirim, nosso pantanal fluminense, com seus rios, cachoeiras e manguezais, você encontra a mais alta cachoeira do Brasil, em um espaço de preservação ambiental, mas que não impede que você veja sua beleza.

A Cachoeira da Neblina, faz parte do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, situado Guapimirim, Rio de Janeiro, tem sua queda em torno de 450 metros de altura.

Sendo considerada a maior cachoeira do Brasil, sua descoberta ainda é recente, sendo feita por uma expedição de canionismo científico realizado na região.

Seu acesso não é permitido, pois está dentro da área de proteção ambiental, porém de uma beleza maravilhosa.

A beleza do lugar só pode ser vista de longe ou por fotos devido a sua restrição, no entanto, de várias partes da cidade é possível vê-la, principalmente no verão, onde o seu volume de água aumenta consideravelmente.

2 – Cachoeira da Fumaça – Chapada Diamantina, Bahia

O estado da Bahia tem em sua localização, a segunda maior cachoeira do Brasil, com uma queda de aproximadamente 380 metros de altura.

O percurso até a Cachoeira da Fumaça, depois de chegar até a Chapada Diamantina, segue por cerca de 12 km, através de uma trilha.

O que você verá será uma vista de extrema beleza com sua queda de água cercada de rochas, em uma grandiosa quantidade de água! Que vista exuberante das regiões que se encontram em seu limite de visão! Vale a pena visitar o local, sem sombra de dúvidas!

3 – Cachoeira do Rio Cotingo – Roraima

Sua localização fica no Parque Nacional Monte Roraima, e essa é uma cachoeira gêmea, com nascente no Rio Cotingo, em uma altura entre 375 e 365 metros de uma das cachoeiras mais altas do Brasil e suas belezas visíveis e aproveitáveis por trekkings de todo o mundo.

Por seu acesso ser muito complicado, não existem muitas informações ou registros sobre ela e seu acesso se dá somente através de guias turísticos ou agências de viagens e as hospedagens são feitas em barracas de camping por não haver locais apropriados no local.

4 – Cachoeira do Eldorado – Amazonas

A Cachoeira do Eldorado fica no Amazonas, considerado o maior patrimônio natural do mundo, e sua queda de água é de 353 metros de altura, no Parque Estadual da Serra do Aracá.

No entanto, por ter um acesso muito difícil, apesar de gratuito, não conta com muitos visitantes ao local, mas quem deseja se arriscar, precisa de autorização especial e contar com a sorte nas trilhas não demarcadas ou passeios guiados extremamente caros.

5 – Cachoeira da Boa Vista – Entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina

A Cachoeira da Boa Vista, tem  310 metros de altura, e está entre as mais altas do Brasil, mas a espessura de sua queda dá a impressão de que ela é menor do a realidade, em paralelo com o paredão a seu redor.

Outras cachoeiras altas e com extrema beleza são conhecidas em várias partes do Brasil, no entanto esse é nosso top 5 das cachoeiras mais altas do Brasil e suas belezas em redor. Aproveite e aventure-se por esses lugares magníficos!

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Receba nossas novidades em primeira mão!

Junte-se à nossa lista de inscritos para receber as últimas notícias e atualizações do blog

turismo