Campos de Jordão é uma cidade conhecida e famosa, principalmente quando o inverno chega e se torna o principal destino de muitos turistas.

Mas também, como não desejar conhecer uma cidade tão linda e aconchegante como ela? Em sua arquitetura tipicamente alemã, uma variedade gastronômica bem grande, hotéis confortáveis, tem tudo para aquecer o coração de quem a visita.

Dessa forma, viemos aqui apresentar a você, curiosidades sobre a linda cidade de Campos do Jordão, que talvez você ainda não conheça!

1 – Cara de Suíça e arquitetura alemã, mas sua fundação é portuguesa com certeza!

Que Campos do Jordão tem ares europeus a gente não tem dúvida e não é segredo para ninguém, mas sua ocupação, apesar de ter um pé na Europa, é bem diferente do que muitos imaginam.

Suas principais ocupações foram através de índios, portugueses e nordestinos. E foi um português de nome Matheus da Costa Pinto, que se instalou de fato nessas terras e foi montando tudo ao seu redor, fundando a cidade de fato.

2 – A arquitetura alemã com estilos diferentes entre si

As construções da cidade em si têm inspirações europeias, principalmente da Alemanha e circunvizinhanças, mas essas arquiteturas se diferem entre si, com alguns chalés suíços em madeira e outros de pinhos jordanenses e estilos normando, da França.

3 – Campos de Jordão já foi um centro de tratamento contra a tuberculose

Um dos motivos pelo qual Campos de Jordão se tornou a Suíça brasileira, foi pelo fato de a cidade, com seu clima favorável e considerado adequado para tratar doentes com tuberculose.

Com a melhora da qualidade de vida dos pacientes devido ao ar puro, em 1957, em Paris, Campos do Jordão foi considerada a cidade com o melhor clima do mundo, em um Congresso de Climatologia, para tratar pacientes com tuberculose.

Você conhecia essa curiosidade sobre a linda cidade de Campos do Jordão? Aliás, que feliz curiosidade não é mesmo?!

4 – É a cidade mais cara para temporadas do Brasil

Se você deseja passar uma temporada em Campos de Jordão e alugar uma casa, então prepare o bolso, pois essa é a cidade mais cara para se alugar casas em temporadas do Brasil.

E não só o custo do aluguel é caro, mas toda estrutura em si é mais cara do a média nacional, afinal é a cidade mais procurada e isso coloca o preço lá em cima mesmo.

5 – Um hotel castelo e um hotel mal assombrado no mesmo lugar

Em Campos do Jordão, existe um bairro nobre chamado Capivari e no alto desse bairro tem um hotel em forma de castelo em estilo europeu, chamado Home Green Home, muito bem avaliado pelos clientes, como um hotel 4 estrelas.

A esquerda do Hotel em forma de castelo, existe o Hotel Mont Blanc, que já foi considerado o hotel mais famoso do local, mas que pelo seu abandono, hoje é considerado um hotel mal assombrado.

Claro que a história de Campos do Jordão tem muitas outras curiosidades para serem faladas, mas essas foram as que nossa equipe considerou como sendo as curiosidades sobre a linda cidade de Campos do Jordão, mais interessantes.

Até a próxima!

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Receba nossas novidades em primeira mão!

Junte-se à nossa lista de inscritos para receber as últimas notícias e atualizações do blog

turismo