Voar de balão no Brasil não é algo tão comum, poucas pessoas tem real conhecimento, no país, sobre essa prática, que é muito comum no exterior.

E algumas, mesmo com o conhecimento sobre a prática do balonismo, tem receios sobre se aventurar em uma viagem de balão.

E então? Você gosta de adrenalina? Vamos neste artigo conhecer 2 lugares no Brasil que você pode voar de Balão.

Venha então conosco, pois existem alguns destinos bem apreciados pelos turistas que têm essa prática como parte do prazer de conhecer e fazer coisas novas.

E o que podemos dizer a respeito do balonismo é que você pode fazer passeios incríveis, sozinho, com a família ou amigos com segurança e muito divertimento, além de uma experiência maravilhosa observando do alto as lindas paisagens ao seu redor.

1. Chapada dos Veadeiros, em Goiás

Na Chapada dos Veadeiros, que fica em Goiás, os voos acontecem, de forma regular, entre os meses de Janeiro a Julho e Outubro a Dezembro.

Esses períodos específicos são predeterminados por causa das condições climáticas da região, já que de Agosto a Setembro, essas mesmas condições são desfavoráveis.

Os agendamentos para os voos são feitos com antecedência, com uma parte do pagamento nesse momento e o restante no dia do voo em si.

Eles podem ocorrer pela manhã ou à tarde, sendo logo nas primeiras horas da manhã ou nas últimas horas do entardecer, para dar mais segurança aos voos, devido às incidências térmicas que acontecem com o aquecimento da superfície terrestre do local.

Entre os lugares no Brasil que você pode voar de balão, sem dúvida alguma, a Chapada dos Veadeiros, te dará uma experiência maravilhosa com toda a adrenalina e a visão das belas paisagens naturais existentes no local.

Águas de São Pedro – São Paulo

Apesar de não ser um local muito conhecido, as Águas de São Pedro são um ótimo lugar para a prática do balonismo, sendo esse uma das principais atividades da região.

A duração média do voo é de uma hora e o percurso é determinado pela corrente do ar em que o balão está sendo direcionado, dessa forma, cada voo tem sua própria característica.

Todo esse percurso é feito com monitoramento terrestre, em que essa equipe se mantém em contato com o piloto, previamente capacitado e registrado, por meio de rádio e que faz o resgate do balão no local determinado de pouso.

E o legal é que no final de cada voo, e em comemoração a aventura vivenciada pelos turistas, no local do pouso tem como tradição, um brinde em taças de cristais e um delicioso café da manhã sendo servido para você.

O voo de balão, como falamos anteriormente, não é uma atividade comum, mas ver as paisagens das regiões do alto é uma experiência única e completamente diferente de qualquer aventura que você já tenha vivido. E para te ajudar a ter memórias inesquecíveis dessa experiência, nossa equipe escolheu esses como os lugares no Brasil onde você pode voar de balão e tornar seu momento, seja sozinho ou bem acompanhado, memorável!

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Receba nossas novidades em primeira mão!

Junte-se à nossa lista de inscritos para receber as últimas notícias e atualizações do blog

turismo