Mato Grosso pode ser aquele destino que te surpreenderá da melhor forma possível em suas férias, com lugares turísticos para você e sua família curtirem no Mato Grosso.

Um local de grande diversidade natural e características locais diferentes entre si, com pontos turísticos maravilhosos que valem a pena você e sua família conhecerem, então venha com a gente e vamos desbravar essas opções!

1 – Cuiabá

Cuiabá é a capital de Mato Grosso e para quem curte atividades culturais é o lugar perfeito para você apreciar as arquiteturas coloniais e se deliciar com a boa gastronomia do local.

Cuiabá pode ser considerada uma porta de entrada para quem quer conhecer Mato Grosso, onde você pode desbravar os casarões e as igrejas antigas do centro histórico.

Mas se é de artes que você e sua família gostam, que tal  visitar a Casa do Artesão?

O que não faltará são locais para se ter contato com a diversidade do local e a riqueza cultural que essa capital tem.

2. Chapada dos Guimarães

Um pouco adiante de Cuiabá, cerca de 70 km, temos a Chapada dos Guimarães, onde tem um ecoturismo que te fará se apaixonar pelas vistas imperdíveis do local, entre paredões de pedras e cachoeiras para lá de bonitas em um ambiente bem tranquilo para você e sua família.

Sabe aquele lugar onde você pode esquecer os problemas, relaxar e aproveitar a natureza ? Então, a Chapada é esse lugar perfeito!

3. Nobres

A beleza de Nobres faz jus ao nome, sendo um dos pontos turísticos de Mato Grosso que apaixona quem ama turistar sem deixar de se aventurar.

Em Nobres, um dos lugares turísticos para você e sua família curtirem no Mato Grosso, você pode ter atividades bem diversificadas como:

Flutuação nos rios com suas águas límpidas e cristalinas, observação das variadas espécies de peixes, conhecer belas cachoeiras, tirolesas, além de conhecer, em Bom Jardim, distrito de Nobres, o Aquário Encantado e a Cachoeira da Serra Azul, sem nos esquecermos dos Rios Triste e Salobra, que são impressionantes.

4 – Pantanal

Agora te surpreendi com essa possibilidade? Parte do Pantanal fica no Mato Grosso e com isso é possível, há 100 km de Cuiabá, você e sua família observarem os animais, como jacarés, garças, gaviões, tamanduás e onças-pintadas.

Além disso, abre-se diversas possibilidades em cenários em que a tradição e a natureza andam de mãos dadas, em hospedagens e passeios que ficam na memória como excelentes experiências para toda família.

5 – Primavera do Leste

Já pensou em mergulhar junto com sua família? Aqui está uma ótima opção e oportunidade para vocês.

São muitos os passeios que podem ser feitos nesse lindo lugar e entre eles se encontra a Lagoa Azul, onde a água é de um azul cristalino, em perfeita temperatura para relaxar e curtir um excelente mergulho em 8 metros de profundidade. Como você já percebeu, o que não falta são lugares turísticos para você e sua família curtirem no Mato Grosso, em férias perfeitas e memoráveis.

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Receba nossas novidades em primeira mão!

Junte-se à nossa lista de inscritos para receber as últimas notícias e atualizações do blog

turismo