São Paulo é uma cidade em que o caos impera não é verdade? A cidade não para, sempre tem algo acontecendo ali, é tanta agitação que tem momentos em que nossas energias parecem que se esvaem.

Mas o que talvez você não saiba é que mesmo dentro da cidade de São Paulo é possível conhecer alguns lugares para quem quer fugir do barulho.

E para essas pessoas, nós trazemos neste artigo, alguns desses lugares mais calmos que dá para dar aquela relaxada, então o que fazer em São Paulo em busca dessa paz?!

Parque dos Imigrantes

Esse parque foi um presente da Fundação Kunito Miyasaka ao Brasil, para comemorar os 110 anos da imigração japonesa e fica localizado bem no meio do coração da Mata Atlântica paulista.

Sua passarela elevada nos dá a impressão de que estamos pairando sobre a floresta e observar, nesta posição é possível ter uma linda vista da bela paisagem abaixo de nós.

Templo Zu Lai

Só pelo nome já sabemos que esse é um local clássico para quem está em busca de calmaria.

Sendo considerado o maior templo budista de toda a América do Sul, é possível participar de seus retiros de meditação e das práticas e cerimônias do pensamento budista.

Para quem está em busca, além de calma, ter um momento a sós consigo mesmo, esse é um dos lugares perfeitos para isso.

Jardim Botânico

Em busca de algo bom, agradável, silencioso e barato em plena São Paulo? Pronto, você já achou! Se está em busca de o que fazer em São Paulo, dentro desses moldes, o Jardim Botânico pode ser uma ótima opção para você.

E não é só porque lá você tem o Instituto de Botânica e o Museu Botânico de São Paulo, locais em que os trabalhos de pesquisa e conservação de plantas e animais da Mata Atlântica são feitos, que você pense que para por aí.

É possível também se divertir em trilhas, piqueniques e outras atrações que te façam sentir-se relaxado, em um dia tranquilo, longe do caos da cidade.

Torre Miroku

Se seu objetivo é fugir do caos de São Paulo, para curtir um pouco de tranquilidade, mas fora da grande cidade, essa opção é para você!

A Torre Miroku é um desses lugares onde a paz e o sossego reinam, além de você poder aproveitar da beleza natural do lugar e da bela arquitetura presente e fica logo ali em Ribeirão Preto.

A Torre Miroku é um complexo no estilo japonês que tem como objetivo encantar com a paz, a beleza e a arte exposta no local.

Paranapiacaba

A Vila de Paranapiacaba é perfeita para quem busca ter a impressão de ter voltado no tempo, mas não qualquer tempo, um tempo em que essa correria absurda não existia.

É possível ter um excelente dia apreciando as construções históricas, o artesanato local e até percorrer trilhas em meio à Mata Atlântica.

Então, para você que está procurando essa fuga estratégica do caos e em busca de opções sobre o que fazer em São Paulo, essas são ótimas opções para você!

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Receba nossas novidades em primeira mão!

Junte-se à nossa lista de inscritos para receber as últimas notícias e atualizações do blog

turismo