Visitar o Rio de Janeiro é contar com passeios além dos usuais, pois existem muitos lugares que realmente valem a pena a visita.

Vamos então neste artigo, listar os 4 passeios mais procurados para quem visita o Rio de Janeiro, sendo super válido ao conhecer o Rio de Janeiro, fazer um roteiro dos principais pontos que deseja conhecer, dos tradicionais, aos mais alternativos e ter uma melhor experiência na Cidade Maravilhosa.

1 – Cristo Redentor

O Cristo Redentor, simboliza mais do que a cidade do Rio de Janeiro, se tornou um símbolo brasileiro, é listado como umas 7 maravilhas do mundo moderno em 2007.

Sendo uma estátua de 38 metros de altura, como representatividade de Jesus Cristo, dando a impressão de que a estátua está dando as boas vindas aos seus visitantes.

Sua localização está no alto do morro do Corcovado, sendo uma das maiores atrações do país, com uma vista simplesmente maravilhosa, de onde se pode ver praticamente toda cidade.

E dependendo do horário, se for ao entardecer, é possível ter uma visão espetacular do pôr do sol, naquela clássica foto com a estátua ao fundo.

2 – Pão de Açúcar

Talvez essa seja considerada uma das melhores atrações turísticas do Rio de Janeiro.

Ela se localiza no bairro da Urca, um local tranquilo e bem seguro, que só de baixo já dá uma linda vista da Baía de Guanabara e fica em dois morros, o da Urca e o Pão de Açúcar.

E para chegar lá, é necessário ir em teleféricos aéreos que fazem os 2 trajetos. E o que falar da visão que se tem de cima?

Extraordinária foi a palavra encontrada para descrever tal visão, porque é de tirar o fôlego de qualquer um, principalmente se for possível observar o pôr de sol, sendo um dos mais lindos espetáculos já vistos por alguém.

3 – Jardim Botânico

Esse é outro dos passeios mais procurados para quem visita o Rio de Janeiro, sendo uma das áreas mais arborizadas e verdes da cidade, com uma variedade de plantas enorme, vindas de todas as partes do mundo.

No Jardim Botânico é possível tirar várias fotos lindas desse passeio maravilhoso e super saudável, além de apreciar um lugar famoso por suas aparições em novelas e filmes.

Você sabia, por exemplo, que as palmeiras imperiais, que são lindas e famosas,  foram plantadas a pedido de D. Pedro II? E que lá ainda existem as ruínas da antiga fábrica de pólvora que existia antes mesmo do Império? Pois é, e tudo isso pode ser admirado em uma visita.

 4 – Praias

Agora me diga: é possível conhecer o Rio de janeiro sem usufruir de suas lindas praias? Claro que não!! E o que não falta são opções de praia.

Os calçadões das praias cariocas estão sempre com turistas passeando à beira mar, seja para uma atividade física, seja para apreciar o lindo pôr do sol, ou indo para areia pegar um bronze, e mergulhando nas águas das praias para se refrescarem dos 40º característicos dessa terrinha.

Agora que você já conhece os 4 passeios mais procurados para quem visita o Rio de Janeiro, faça as malas, boa viagem e agradáveis divertimentos na cidade maravilhosa!

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Receba nossas novidades em primeira mão!

Junte-se à nossa lista de inscritos para receber as últimas notícias e atualizações do blog

turismo