Turismo e aventura muitas vezes caminham juntos e os cânions tem feito sucesso entre os aventureiros pelo Brasil afora, afinal não há quem não se encante com sua beleza natural, desafios e paisagens incríveis.

Vamos então conhecer os 5 cânions mais cobiçados por turistas no Brasil.

O que são os Cânions?

Na maioria das vezes, os cânions são impressionantes em suas características rústicas e misteriosas, exibindo sua grandiosidade em relação às paisagens ao seu redor.

Sua forma em lindos relevos, que de forma espetacular são formados por fatores erosivos desconhecidos, os transformando nessa maravilha exploratória por turistas de todo Brasil.

Os cânions, em sua maioria,  possuem rios cheios de curvas, com seus paredões repletos de rochas, que formam o espaço ideal para se praticar caminhadas, escaladas e selfies lindas, mostrando uma paisagem de tirar o fôlego.

1 – Cânion do Itaimbezinho

Itaimbezinho é considerado um dos mais bonitos cânions do Brasil, localizado entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O Cânion do Itaimbezinho tem uma infraestrutura muito bem organizada para a recepção dos turistas que se aventuram por lá, em suas cachoeiras enormes, com muito verde e mirantes que impressionam pela sua beleza.

2 – Cânion Fortaleza

Nesta mesma localização temos o Cânion Fortaleza, e olha uma boa oportunidade aí: dá para conhecer os dois em uma única viagem.

O Cânion Fortaleza é de uma beleza ímpar, que agradará aqueles aventureiros que amam a natureza mais selvagem, intocada, sendo considerado o mais profundo entre os Cânions brasileiros.

3 – Cânion Monte Negro

Esse é um paraíso desconhecido pela maioria dos brasileiros. Além de toda beleza que os cânions possuem, você ainda passa pela experiência de uma boa cavalgada, ou um passeio de bicicleta nas proximidades do precipício, aproveitando ao máximo a adrenalina de estar próximo a natureza de forma tão radical!

Vale a pena conhecer o Cânion Monte Negro e as atividades liberadas do local, sendo esse um dos cânions mais cobiçados por turistaas no Brasil.

4 – Canyons de Furna

O melhor de dois mundos encontra-se no Canyons de Furna: águas cristalinas e natureza preservada para se explorar em todo seu potencial de aventura e beleza.

Para melhor aproveitar o local, a exploração, de forma saudável e cuidadosa, pode ser feita por meio de trilha, a pé ou de barco.

5 – Cânion do Buracão

Chapada da Diamantina como sempre surpreendendo com sua beleza natural que impressiona seus turistas. Esse é aquele local que vale a pena investir para passar suas férias.

E como não poderia deixar de ser, o Cânion do Buracão, não deixou a desejar, com uma beleza que impressiona os poucos privilegiados que chegam até ele em barco.

Esse grande mistério da natureza que chamamos de Cânion de fato é para impressionar qualquer pessoa, e se essa pessoa for uma daquelas que amam a natureza e a adrenalina de uma boa aventura, faz valer o investimento.

Em seus vales profundos, íngremes e verticais, com quilômetros de profundidade e paredões rochosos, é um convite para se  visitar os cânions mais cobiçados por turistas no Brasil.

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Receba nossas novidades em primeira mão!

Junte-se à nossa lista de inscritos para receber as últimas notícias e atualizações do blog

turismo