Neste artigo apresentaremos para você os 5 lugares brasileiros mais frios para você visitar no Inverno.

Afinal, viajar já é muito bom e para quem gosta do frio, existem lugares maravilhosos para aproveitar nessa estação, além das vantagens claras de se viajar na baixa temporada.

1 – Campos de Jordão – São Paulo

Nossa Suíça brasileira, é um dos lugares que mais atraem turistas que desejam curtir o frio dessa cidade paulista.

Um dos motivos que fazem com que Campos de Jordão seja um dos lugares mais procurados, não só no inverno, é porque sua gastronomia e aconchego são considerados um dos melhores nacional e internacionalmente falando.

2 – Gramado – Rio Grande do Sul

Considerado o principal destino dos turistas em busca de locais frios para viajar, um dos principais atrativos aos visitantes da cidade, é uma programação especial selecionada para eles.

Além das programações, ainda é possível contar com uma arquitetura em estilo alemão que chama a atenção pela sua beleza ímpar.

Uma excelente opção também para os casais que buscam um lugar aconchegante para aproveitar um tempo juntinhos e se beneficiar dos vinhos e fondue, que formam uma bela dupla.

3 – Curitiba – Paraná

Em Curitiba o clima de inverno dura quase que todo o ano, o que chama muito a atenção dos turistas e os leva a escolher esse destino como um dos lugares brasileiros mais frios para você visitar no inverno.

E de fato vale a pena viajar até lá, pois o lugar tem um aconchego especial que nos lembra cidades interioranas com suas praças e parques que nos leva a curtir a natureza com prazer, mas conta com uma estrutura maravilhosa de cidade grande bem cuidada.

4 – Bento Gonçalves – Rio Grande do Sul

Bento Gonçalves, nossa conhecida cidade brasileira do vinho, é um dos locais que não poderíamos deixar de citar!

Afinal, frio e vinho fazem uma boa combinação que atraem os amantes da estação do frio e da bebida e ainda é possível fazer visitas às vinícolas da cidade.

E suas atrações não param por aí, arquitetura com influências principais italianas, germânicas e polonesas, tornam o local lindo aos olhos apreciativos de quem ama o belo.

5 – Petrópolis – Rio de Janeiro

Essa é a cidade para quem quer conhecer o Rio de Janeiro, mas fugir das altas temperaturas da cidade maravilhosa.

A cidade tem todo um aconchego com temperatura prazerosamente fria, se tornando um ótimo local para se aproveitar seja a dois ou com a família em tour histórico maravilhoso.

Isso porque é possível visitar locais que fazem parte da nossa história, como por exemplo: a Casa do Ipiranga, a casa de Santos Dumont e o Palácio de Cristal.

Claro que existem outros lugares brasileiros mais frios para você visitar no inverno, no entanto esses foram os que nossa equipe considerou os 5 mais tops. Lembrem-se de que para viajar para lugares frios como esses é preciso estar preparado, portanto, organize-se com roupas que sejam confortáveis para as temperaturas e que possam te ajudar a curtir tudo com tranquilidade e proteção

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Receba nossas novidades em primeira mão!

Junte-se à nossa lista de inscritos para receber as últimas notícias e atualizações do blog

turismo