Gramado é considerada a cidade mais charmosa e apaixonante do Rio Grande do Sul.

Um cenário perfeito para os casais em busca de romance e famílias que desejam curtir um tempo juntos, a Cidade de Gramado é perfeita em sua união entre a cultura gaúcha e os ares e costumes vindos da Europa.

Mas o que torna essa uma cidade tão charmosa e apaixonante, a ponto de atrair tantos turistas? Quais os seus atrativos? Vem conosco para saber um pouco mais sobre Gramado.

Arquitetura charmosa com um clima europeu

Sua arquitetura é uma mistura da Alemanha com a Itália, trazendo o encanto europeu para dentro da região sul do Brasil, onde os cenários se tornam tão românticos quanto os vistos na Europa.

O clima ajuda ainda mais nesse cenário europeu em temperaturas mais baixas, além de contar com todas as atrações que nos fazem estar no Brasil, mas com a sensação de estarmos em plena Europa.

Festival de Gramado

O Festival de Cinema em Gramado é o festival que mais anima e movimenta a cidade no mês de agosto.

Além de atrair os nomes mais famosos da indústria cinematográfica do Brasil, ainda tem de quebra os amantes do cinema, que vão em busca do que tem de novo surgindo nessa arte e lazer.

Fábricas de Chocolate

Tem amante de chocolate por aí? Ah então a Cidade de Gramado é um excelente destino para você.É lá que estão as mais deliciosas e famosas fábricas de chocolates do país.

E se você é aquele que além de gostar de se deliciar com os chocolates gosta de conhecer a história, então o Museu Mundo de Chocolate é uma ótima parada pra você!

Parques Temáticos

E se tem uma coisa que Gramado soube fazer investimentos, foi em parques temáticos, onde existe um grande número deles para seu deleite e diversão.

E para que você não fique perdido em quais os parques existente por lá, segue abaixo uma lista dos principais deles:

  • Mini Mundo;
  • Parque do Lago Negro;
  • Parque Terra Mágica Florybal;
  • Mundo Encantado de Gramado;
  • Vale dos Dinossauros;
  • Aldeia do Papai Noel;
  • Snowland.

Gastronomia em Gramado

O que dizer sobre a gastronomia dessa charmosa cidade? Além de você encontrar qualidade e fartura, o que não falta é sofisticação.

Tendo seus rodízios de fondue, café colonial, vinhos e uma variedade de pratos típicos Alemanha e Itália, que já fazem com que conhecer a cidade valha a pena.

Hospedagem

Para se hospedar na cidade você pode contar com várias opções, algumas bem próximas de algumas atrações turísticas como o Lago Negro e o Parque Snowland.

Tem opções mais luxuosas, como o Wyndham Gramado Resort e mais familiares como o Hotel Alpestre.

Outras opções ficam mais ao centro da cidade, sendo tão charmosos e requintados quanto todos os outros existentes no local.

Entre eles podemos citar: Laghetto Stilo Centro, Firenze Centro, Hotel Casa da Montanha e o Wish Serrano Resort.

A Cidade de Gramado tem todos os motivos de fato para ser um destino tão procurado e desejado por seus turistas, aconchego, charme e requinte não faltam nessa cidade que é um pedacinho da Europa no Brasil.

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Receba nossas novidades em primeira mão!

Junte-se à nossa lista de inscritos para receber as últimas notícias e atualizações do blog

turismo