A letra dessa música diz tudo: “Quem te conhece, não esquece jamais”. Minas Gerais abriga inúmeros atrativos naturais e históricos que podem deixar qualquer viajante cheio de emoção. Afinal, passear nas encostas históricas de Ouro Preto é agradável. Também é possível contemplar as belezas naturais das montanhas, banhar-se em cachoeiras e passar por cavernas.

A imagem é convincente e muito impressionante. Portanto, é justo destacar que 12 cenários de mineração irão satisfazer os olhos de diferentes tipos de turistas. Minas são tradicionais, verdes, especiarias, etc. apenas olhando!

1 – Ouro Preto

Ouro Preto

Pode até ser um pouco cansativo, mas caminhar pelas encostas rochosas de Ouro Preto dá a oportunidade de observar a cena de outro tempo.

Tudo é perfeito: desde os edifícios dos séculos XVII e XVIII aos arredores verdes. Vale a pena escalar uma montanha e fazer um registro fotográfico semelhante a este, concorda?

2 – Circuito das grutas

Circuito das Grutas

O Circuito das Grutas é um roteiro turístico de extrema importância em Minas Gerais, em Belo Horizonte, Pedro Leopoldo, Cordisburgo, Sete Lagoas e Lagoa Santa.

A área da torre possui uma área de mais de 2.000 hectares, cerca de 170 sítios arqueológicos e 50 grutas.

3 – Doze Profetas de Aleijadinho

Os 12 Profetas Aleijadinho

O arquiteto e escultor mineiro Aleijadinho brasileiro tem uma personalidade artística marcante no Brasil Os 12 profetas do Aleijadinho em Congonhas do Campo formaram um conjunto de interessantes esculturas em pedra-sabão. Os profetas representados na peça são: Ezequiel, Jeremias, Amós, Abidas, Joel, Baru, Naum, Habacuque, Jonas, Isaías, Oséias e Daniel.

4 – Inhotim (Brumadinho)

inhaotim

No que diz respeito à paisagem circundante de Minas Gerais, sem falar no Instituto Inhotim de Brumadinho, nada mais é do que um museu a céu aberto de arte contemporânea.

É o maior espaço desse tipo na América Latina e também oferece diversas atividades de entretenimento. Para você saber mais sobre o local, não deixe de ler o guia de viagens Inhotim escrito por Viajali.

Existem alguns truques muito interessantes que vão facilitar a vida de quem visita o local pela primeira vez.

5 – Capitólio

capitólio

Capitólio está localizado na região da Serra da Canastra e é um dos principais atrativos do ecoturismo mineiro. Lago de Furnas e Morro do Chapéu são alguns dos atrativos que podem atrair turistas privilegiados.

São muitos os motivos para sentir tão belos cenários tremendo na pele.

6 – Serra da Piedade

Serra da Piedade está localizada no município de Caeté, que pertence à área de Belo Horizonte (a uma hora de distância). Você conhece um lugar perfeito e tranquilo onde você pode descansar sem parar? aqui está. Além de admirar a bela igreja de Nossa Senhora da Piedade, você também pode tirar muitas fotos – a paisagem é linda – e ainda saborear as deliciosas sobremesas vendidas nos restaurantes próximos.

Conselho: Esta montanha tem 1746 metros de altura, ou seja, faz muito frio e venta muito, por isso não se esqueça de trazer agasalhos e lenços.

7 – Ibitipoca

O nome pode até ser um pouco difícil de pronunciar, mas com certeza você vai se apaixonar por esta simpática vila de Ibitipoca. Se no centro da cidade os visitantes podem desfrutar do perfeito ambiente hippie, o Parque Estadual do Ibitipoca possui cursos de água – belas cachoeiras e chuveiros dourados – trilhas de diferentes alturas e cavernas.

Esta é uma instrução perfeita para quem quer ir para o mato, mas não abre mão de se sentar em um bar aconchegante e ouvir boa música, saborear uma comida deliciosa e beber um pouco de cerveja.

8 – Bicame de Pedras

Essa aparente pilha de pedras é uma construção construída por escravos na cidade de Catas Altas no final do século 18 para transportar água da Serra do Caraça até Brumado – Minas Gerais.).

Hoje, cerca de 100 metros de ruínas contêm um portal com o ano de construção escrito nele e uma escada que leva ao topo do edifício. O contraste entre vegetação e pedras produziu um bom registro. Prepare a máquina!

9 – Pedra Redonda (Monte verde)

A trilha da Pedra Redonda é uma atração turística popular em Minas Gerais e fica perto da divisa com São Paulo. Para chegar à Pedra, o visitante percorrerá apenas 936 metros por uma estrada bem sinalizada com algumas pontes, escadas e até mirantes no meio, de onde é possível tirar lindas fotos.

10 – Savassi, BH

Ué? O que há de tão especial na rua com bares e mesas espalhadas?

Ok, parece banal e não tem nada a ver com as atrações acima, mas a imagem acima deve fazer parte dessa lista, afinal, ela contém a mais forte comunidade boêmia de Belo Horizonte (Savassi). Quem disse que restaurantes e bares com música ao vivo e muitos programas de entretenimento não deveriam ser amados pelas pessoas?

A capital mineira é conhecida como a “capital mundial dos botecos“, e o lema “Se não tem mar vamos pro bar”.

É amplamente conhecido em várias partes do Brasil. Ir à Savassi é a oportunidade de vivenciar o aclamado clima festivo de BH.

Minas Gerais é mesmo um destino de tirar o fôlego né? Você pode preparar um ótimo roteiro, pois o país do pão de queijo terá muitas atividades interessantes.

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest